<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/38632922?origin\x3dhttp://bilhetinho-azul.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

com seus garranchos....

 

Rita de Marco Lisboa - Sinopse

Rita Maria Oliveira de Sousa Lisboa é uma senhora virtuosa e respeitada, bem casada e rica, que mora em uma suntuosa mansão na capital de Portugal e está em fase terminal de tuberculose.
Mas será que sempre foi assim?

Por trás desta imaculada imagem, ela esconde um passado vergonhoso e fatal para sua reputação de dama da sociedade. Ao perceber que a tuberculose acabaria por consumi-la, decide atender ao pedido de seu amigo, Thiago, lhe contando a real história de sua vida.

Seu marido, Marco Lisboa, está a viajar quando Rita começa sua narrativa. Esta nos leva a Évora de meados do século XIX, com o nascimento da segunda filha de um conde português. Uma menina introspectiva, dada aos livros de filosofia, contos românticos do medievo e compositores de música erudita, que ao ver seu amado mundo utópico e imaginário subjugado pela visão da trágica e traumatizante lua de mel de sua cunhada, foge daquele castelo de contos de fadas em busca de um grande e verdadeiro amor.

Esta é Rita.

Ao abrir os olhos para o mundo real, Rita se descobre uma mulher forte e pungente, que passa por cima de tudo e de todos, sendo capaz até de vender o próprio corpo para conseguir aquilo com que sempre sonhou: o amor de Marco Lisboa. Um ex-namorado de sua irmã mais velha, Ana Lúcia.

Após muitos anos de encontros e desencontros, vinganças e humilhações, mentiras e artimanhas, pecados e libidinagem, Rita e Marco fazem sua última e verdadeira jura de amor, porém os dois terão que esquecer o passado e todo o sofrimento para que finalmente possam ficar juntos sem mais preocupações.


...Longe de ser a heroína romântica e frágil dos contos de fadas, Rita de Marco Lisboa é embebida no mais denso fluido de luxúria e sensualidade, ironia e sarcasmo, dignos da mais ardilosa das vilãs, porém tudo se valida e se justifica com um único argumento: amor incomensurável.








Essa é a Sinopse feita por Rafaela Andrade, uma amiga minha de São Paulo.
Valeu Rafaela, vc deixou meu ego do tamanho de "Olifante"
he he he

beijocas

Marcadores:

Por: Anônimo
Data: terça-feira, maio 22, 2007
Às: 12:14 AM
Comentários:
 

neste post

 
Anonymous Anônimo Says:

Gostei! me lembra um livro de João Ubaldo Ribeiro - A casa dos budas ditosos- e parece ser tão bom qto ele...enfim, saindo ele eu quero um autografado e com direito a tirar foto com a escritora!! ehehehhe. Realmente despertou minha curiosidade! Vc ja tem editora "mulher de mil ideias?"bjinhu e continue a escrever.

 
 
Anonymous Anônimo Says:

Essa Macia é realmente uma jovem cheia de virtudes... Além de saber cantar, dançar, pintar e representar... Sabe também escrever – e bem...
Ler esta sinopse me fez mal, pois foi plantada a semente da curiosidade e inquietação dentro de mim... Agora acho que só voltarei a ter paz interior depois que ler tal obra...
Macia termine logo de escrever esse livro, termine o quanto antes(mas não se sinta pressionada)...

 
 
Anonymous Anônimo Says:

Que bom que vc gostou, "mulher de mil idéias". Apesar de que ainda achar que não faz jus à obra.. tá muito bom mesmo! Vc é muito talentosa.

ainda to esperando a sinopse da minha obra... espero que vc tenha gostado.

beijos, Rafa.

 
 
Anonymous Anônimo Says:

Olá!
Vim retribuir sua visita...
Gostei muito da sua sinopse... Me deixou com água na boca pra ler o livro...

Grande beijo!

 

Comente!