JUVENTUDE:
Friedrich Nietzsche nasceu em 1805, em Rocken, antigo território prussiano e hoje Suíça. Recebeu esse nome depois da terrível crise tendinietzsche que sua mãe sofrera. Teve uma infância perturbada, devido à sua dificuldade em escrever o próprio nome (ele sempre esquecia o 's'), e também pela sua fobia de pontos de exclamação encontrados em artigos de enciclopédia virtual não editados. Vendo-se moralmente desafiado, e percebendo que havia desperdiçado toda uma vida em incertezas e confusões, Friedrich achou que seria uma boa idéia estudar filosofia(assim desperdiçaria sua vida de forma mais eficiente). Durante os anos de estudo, ele fazia bico como repórter investigativo. Alguns teólogos sustentam a idéia de que a sua sensacional cobertura sobre o caso do assassinato de Jesus Cristo o levou mais tarde a afirmar que o Senhor estava morto.
OBRA:
Nietzsche era um adepto da máxima "faça o que eu digo, não faça o que eu faço". Glorificava a guerra em seus textos, mas a verdade é que Nietzsche nunca conheceu os horrores de um conflito. Serviu como enfermeiro(?) na guerra franco-prussiana e no conforto de sua enfermaria achou uma boa idéia escrever sobre a glória da guerra enquanto outros otários se estrupiavam no campo de batalha.
Nietzsche em sua versão garotinha, razão pela qual foi dispensado da infantaria.
Nietzsche foi transferido para a enfermaria por não ser considerado "macho" o suficiente para fazer parte da infantaria. Quem em sã consciência colocaria no fronte um sujeito obcecado pela sua mãe?
Na sua obra vemos críticas bastante negativas a Kant, Wagner, Sócrates, Platão, Aristóteles, Xenofonte, Martinho Lutero e ao socialismo, anarquismo, fatalismo, teologia, cristianismo, budismo, a concepção de Deus, ao pessimismo, estoicismo, ao iluminismo e à democracia. Nietzsche é um seguidor do estilo "vou falar mal de todo mundo porque sou mais foda que o resto" criado pelo mala Diogo Mainardi.
Durante toda sua vida tentou explicar sua incompetência afirmando que sua obra "nasceu póstuma". Pesquisas recentes revelam que Nietzsche nasceu com o cérebro morto, ou seja, póstumo. Após sua morte Nietzsche ficou famoso graças a Adolph Hitler, o seu mais famoso paga-pau.
IDÉIAS:
Idéias? Que idéias? Nietzsche escrevia sob efeitos de drogas ou no meio de crises de loucura. Reclamava feito um bebê chorão da moral judaico-cristã, do FMI, da Daniela Cicarelli, do Big Brother Brasil, das bandas emo e do salário mínimo. Mas era imcompetente demais(ou burro demais)para propor uma solução, seja para uma nova moral humana ou para o fim das bandas emo.
Seu estilo é aforismático. Aforismas são frases idiotas feitas para que outros idiotas a interpretem do jeito que bem entendem. Exemplo clássico é o caso de Adolph Hitler. O ditador ordenou que todos os surdos de seu país fossem executados, ao ser questionado o porque das execuções, Hitler, um amante da música, citou Nietzsche: "Sem música a vida seria um erro".
ÜBERMENSCH:
Nietzsche defendia o conceito do Übermensch(um "ser-acima-do-humano" na tradução literal do alemão). O Übermensch existe e atende pelo nome de Chuck Norris. Nietzsche queria ser Chuck Norris. Chuck Norris tomou conhecimento. Nietzsche morreu. ]
NIILISMO:
O niilismo é uma corrente de pensamento filosófico que prega a destruição da moral. Para o niilista a moral não tem importância(até alguém engravidar sua filha) e os valores não têm qualquer significado(o dinheiro é a única exceção). A principal atividade do niilista é passar de doze a quinze horas por dia criticando o capitalismo, o socialismo, o cristianismo ou qualquer outro tipo de "ismo". Tais seres chatos e desocupados se inserem um mundo de fantasia e realmente acreditam que um dia serão o Übermensch, vulgo Chuck Norris. Toda essa desocupação e tempo de sobra para "ser niilista" é devidamente sustentada por seus pais.
ETERNO RETORNO:
A idéia do eterno retorno surgiu depois que Nietzsche teve crises seguidas de déjà-vu que o fizeram ver a vida passando como um CD riscado que volta a tocar sempre a mesma faixa.
Na verdade isso foi provocado por espíritos malignos que ele incorporou quando os provocou ao criticá-los. Deste ponto anos mais tarde outras pessoas espirutóides achariam a idéia muito interessante e criariam a idéia de reencarnação no espiritismo.
MORTE:
Nietzsche não morreu de causas naturais como muitos pensam. Nietzsche morreu porque cometeu um erro mortal, escreveu a frase "Deus está morto". Ao terminar de escrever Chuck Norris apareceu e disse: "Que estória é essa de que eu estou morto?". Nietzsche nunca mais foi visto.
FRASES FAMOSAS:
“Na União Soviética, o abismo olha para VOCÊ!!”
~ Nietzche
“Bola pro mato que o jogo é de campeonato!”
~ Nietzsche
“Deus está morto.”
~ Nietzsche sobre Deus
“Nietzche está morto.”
~ Deus sobre Nietszche
“Eu já falei que Deus morreu por acaso não leu Assim falava Zarastutra.”
~ Nietszche para Deus
“li e não gostei recomendo a Bíblia.”
~ Deus para Nietszche
“Agora você sabe, e saber é meio caminho para ser Übermensch, infelizmente você não é Chuck Norris.”
~ Chuck Norris sobre Nietzsche
“A felicidade do homem se chama "eu quero".A felicidade da mulher se chama "ele quer".”
~ Nietszche antes de conhecer as feministas
“Aqueles que combatem a besta precisam tomar cuidado para não se tornarem uma besta.”
~ Nietzsche sobre crentes
“Saúde!”
~ Carla Perez sobre Nietzsche
“Çeol pudéceu mattarra mil!”
~ Jeremias sobre os Übermensch
CURIOSIDADES:
Nietzsche é o pensador mais citado durante os espirros.
Nietzsche é o filósofo com maior número de consoantes consecutivas no nome, desbancando até mesmo pensadores russos e holandeses.
Retirado de "http://desciclo.pedia.ws/wiki/Friedrich_Nietzsche"